Por Caio Peçanha

A última segunda-feira não foi pesada só por causa do triste fim do feriadão. Acompanhado da rotina nossa de cada dia, 17 de março também marcou de um jeito avassalador a mulherada do Carnaval. A Globo anunciou o fim do site Ego, que há 11 anos abastecia leitores com notícias sobre os bastidores das celebridades.

A decisão pegou de surpresa muitas musas e rainhas de bateria da festa. As moças não só lamentaram o encerramento do portal de notícias, como fizeram questão de ressaltar a importância da cobertura realizada ao longo de mais de uma década pelo veículo, que sempre ganhava a home da Globo.com.

Renata Santos (musa e ex-rainha de bateria da Mangueira):

– Apareci tantas vezes no Ego, que já perdi as contas. Não esperava que terminasse. Eles sempre me deram uma abertura muito grande. As matérias eram bacanas, os ensaios lindos, eles sempre tiveram muito cuidado. Fiz vários amigos. Todo mundo criou uma família.

Foto: Divulgação/Patrick Brito

Bianca Monteiro (rainha de bateria da Portela):

– Estou muito triste, sou fãzona do site. Não era conhecida e eles me deram muita cobertura. Para nós, sambistas, o Ego funcionava como um meio de exposição fora do Carnaval. Nós também temos vida no resto do ano. E, independentemente de aparecer ou não, o site era o sustento de muita gente. Espero que os ótimos profissionais de lá não fiquem sem emprego.

Milena Nogueira (rainha de bateria do Império Serrano):

– Fiquei muito triste pelas pessoas que trabalham lá. Conheci muita gente da equipe, todo mundo tá sentindo muito. Espero que algum outro veículo consiga absorver esse conteúdo. O Ego era muito importante pro meio. Eles me deram visibilidade no Carnaval e no meu trabalho como personal. É uma pena.

Foto: Washington Possato

Bianca Salgueiro (musa do Salgueiro):

– O Ego sempre me deu muita força, seja no “Esquenta”, no Carnaval ou na minha vida pessoal. Achava o site super divertido, adorava o conteúdo. Achei até que fosse mentira. Fiquei me perguntando o porquê de ter acabado e até agora não achei resposta.

Shayene Cesário (musa da Portela):

– Fiquei muito surpresa com a notícia. Lamento demais o fim do site. Me deram a maior força, tive muitas matérias publicadas lá.

Ana Paula Evangelista (musa da Unidos da Tijuca):

– Só queria agradecer ao Ego e a todos os veículos que divulgam nosso trabalho. Fico triste pelas pessoas que perderam seus empregos.