Solta a voz! Cantora que vive Elza Soares no teatro é a nova intérprete da São Clemente

Por Redação

Estrela conhecida do público no Teatro Riachuelo, na Lapa, a cantora Larissa Luz está se preparando para brilhar num outro palco, também na região Central do Rio, a poucos quilômetros daquele em que protagoniza o musical em homenagem a Elza Soares: a pista de desfiles da Marquês de Sapucaí.

A artista vai estrear no Sambódromo carioca como intérprete no ano que vem, reforçando o carro de som da São Clemente. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda, 17, pelo presidente Renato Almeida Gomes, o Renatinho.

— A chegada da Larissa é mais um presente. Ela é uma cantora espetacular, de um talento indiscutível e que encantou nossa escola desde o primeiro contato. É a cereja do bolo para esse Carnaval, mais um diferencial —  comemora o dirigente.

Broadway é aqui! Protagonista do musical “Elza”, que está em cartaz no Rio, será intérprete da São Clemente em 2019 | Fotos: Leo Aversa e Diego Mendes/Divulgação

Ao lado de Larissa — ou Elza, para quem a conhece da dramaturgia — estarão os músicos Leozinho Nunes e Bruno Ribas, veteranos da festa do samba. O trio vai dar voz à reedição do samba-enredo apresentado pela agremiação em 1990, intitulado “E o samba sambou”.

Artista já foi indicada ao Grammy

Saberemos em março se a recém-contratada da São Clemente vai conquistar os corações (e os prêmios) após cruzar a Avenida na Segunda-feira de Carnaval. Até aqui, a medir pelo sucesso do musical, tudo indica que ela tem grandes chances. Em 2016, por exemplo, Larissa chegou a ser indicada ao Grammy Latino com o CD “Território Conquistado”, que concorreu na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.