Subiu! Estácio é a campeã da Série A e está de volta ao Grupo Especial

Por Redação

A Estácio de Sá foi a grande vencedora da Série A no Carnaval 2019. A apuração desta Quarta-feira de Cinzas, 6, revelou que a vermelho e branco poderá voltar a competir no Grupo Especial em 2020, o que não acontecia desde 2016, última passagem dela pela elite da folia carioca.

Com o enredo “A fé que emerge das águas”, a agremiação do Morro do São Carlos, no Centro do Rio, brindou o púiblico da Sapucaí com um desfile sobre a imagem do Cristo Negro encontrada no mar do Caribe, na região do Panamá. A apresentação foi a terceira do Sábado de Carnaval.

Na ponta debaixo da tabela, a Alegria da Zona Sul foi a última colocada e vai desfilar pela Série B no ano que vem, na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho, Zona Norte da cidade.

A vitória da Estácio foi com vantagem expressiva sobre as coirmãs. Num primeiro momento da leitura dos quesitos, a Acadêmicos do Cubango (que faturou os dois prêmios Estandarte de Ouro do grupo, concedido pelo Jornal O Globo) chegou a fazer companhia à escola na primeira colocação, o que não se manteve posteriormente.

A Estácio de Sá conquistou o título de campeã da Série A do Carnaval e desfilará pelo Grupo Especial em 2020 | Foto: Riotur

Confira o resultado completo da Série A!

1) Estácio de Sá

2) Acadêmicos do Cubango

3) Porto da Pedra\

4) Império da Tijuca

5) Santa Cruz,

6) Unidos de Padre Miguel

7) Renascer de Jacarepaguá

8) Unidos de Bangu

9) Inocentes de Belford Roxo

10) Unidos da Ponte

11) Acadêmicos da Rocinha

12) Acadêmicos do Sossego

13) Alegria da Zona Sul (rebaixada para a Série B)

Veja fotos do desfile!