Com time de estrelas, Feijoada do Sambarazzo agitou Zona Sul do Rio

Por João Paulo Saconi

Em menos de 15 dias, o Carnaval começa pra valer na Marquês de Sapucaí. Quando a sirene tocar anunciando o início dos desfiles e da competição entre as agremiações, o povo do samba estará levando consigo – além da vontade de vencer – uma série de boas lembranças dos momentos de confraternização vividos na 3ª Feijoada do Sambarazzo neste domingo, 12. Mais uma vez, o evento lotou o charmoso Clube Monte Líbano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A edição especial inspirada pela proximidade da folia contou com shows de Alcione e Reinaldo,o príncipe do pagode, e com grandes apresentações de Grande Rio, da Unidos do Viradouro e da Vila Isabel. Um timaço de bambas se reuniu para curtir um domingão de muito alto astral, samba no pé e cerveja Antarctica gelada.

Com assinatura do Elite Buffet e apoio da Perdigão e do Feijão Máximo, a Feijoada do Sambarazzo foi servida durante a tarde e a noite deste domingo, 12. As baianas que atenderam o público deram um charme especial ao almoço e jantar, que foi embalado por Alcione, Reinaldo e três escolas de samba | Fotos: Irapuã Jeferson e Michele Iassanori

Queridinhos! David Brazil e Milton Cunha comandaram a festa

Sempre bem-humorados e irreverentes, o promoter David Brazil e o comentarista Milton Cunha apresentaram a Feijoada do Sambarazzo. Os dois já tinham marcado presença no palco nas duas outras edições (David na de estreia e Milton na seguinte) e já cativaram a turma do Sambarazzo com as piadas e brincadeiras que fazem nos intervalos das atrações. Sempre acessíveis, não disseram não a nenhum pedido de selfie e tornaram o dia ainda mais badalado.

David e Milton foram um show à parte na Feijoada do Sambarazzo | Foto: Rafael Arantes

Alcione, Reinaldo e três escolas de samba abalaram as estruturas do Monte Líbano

O cardápio pra lá de delicioso foi embalado por uma trilha sonora com músicos de primeira grandeza. A abertura com o grupo Soul + Samba já anunciava que o dia seria um sucesso: com o repertório recheado de clássicos, a banda também fez inovações que levaram a galera à loucura. Canções famosas nas vozes de artistas como Cássia Eller e Lulu Santos foram repaginadas e combinaram direitinho com o ritmo do paticumbum, numa elogiada dobradinha que abriu os trabalhos no Monte Líbano.

A abertura da Feijoada com o grupo Soul + Samba fez todo mundo começar mostrando com samba no pé qual era a expectativa para o dia de curtição no Clube | Foto: Michele Iassanori

Famoso pelo sucesso que faz em território paulista, Reinaldo – conhecido como “o príncipe do pagode” – mostrou que também é unanimidade em solo carioca. Sem deixar a peteca cair, o cantor deu voz a vários sucessos como “Agora viu que perdeu e chora” e “Inigualável paixão”. Impressionado com número de presentes, o sambista fez questão de elogiar o evento e a plateia, que o acompanhou no gogó do começo ao fim da apresentação.

Arrasou! Reinaldo, o príncipe do pagode, ganhou o público do Sambarazzo durante a Feijoada | Foto: Reprodução/Facebook

Responsáveis por levar à Feijoada o batuque característico dos desfiles da Passarela do Samba, o trio de agremiações mostrou porquê o Carnaval carioca é considerado o “maior espetáculo da Terra”. Intérpretes, ritmistas, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira da Grande Rio, da Viradouro e da Vila Isabel arrasaram ao som dos grandes sucessos da folia, incluindo sambas-enredo que prometem bombar na Avenida nesta temporada.

O elenco principal de Grande Rio, Viradouro e Vila Isabel abrilhantou a Feijoada do Sambarazzo! Os intérpretes Emerson Dias, Zé Paulo Sierra e Igor Sorriso deram o tom para as apresentações dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Diego Machado e Alessandra Chagas e Raphael Rodrigues e Amanda Poblete e para a rainha de bateria da vermelho e branco de Niterói, Raissa Machado | Fotos: Michele Iassanori

Aguardada ansiosamente, Alcione encerrou a noite com chave de ouro. Com o já conhecido vozeirão, Marrom “virou a cabeça” dos fãs e admiradores ao cantar grandes sucessos da carreira. A abertura ao som de “Juízo Final” (música famosa por conta do verso “O soooool há de brilhar mais uma vez”) foi a senha para o início da catarse no Monte Líbano. Hits como “Me tira do sério”, “Meu ébano”, “Estranha loucura” e “Não deixa o samba morrer” foram a sensação do show.

Tirou do sério! Alcione virou a cabeça do público da Feijoada do Sambarazzo e ganhou, na manha, o coração da galera | Fotos: Michele Iassanori

Tietado, Carlinhos de Jesus deu até aula de dança no camarote

Os ensinamentos de Carlinhos de Jesus sobre samba no pé pelo visto não ficam restritos à academia de dança que ele administra em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Convidado VIP da Feijoada do Sambarazzo e supertietado pelos ocupantes dos camarotes, o sambista e coreógrafo da União da Ilha do Governador se divertiu ao lado de Camilla Kiefer, coordenadora de trade marketing da Perdigão. A moça já havia sido aluna da empresa de Carlinhos e aproveitou para arriscar passos de gafieira com o professor.

– Conheço o Carlinhos da dança de salão. Fiz aula na academia dele e o acompanho desde então, há 10 anos. Reencontrar ele aqui foi uma surpresa muito boa. Aprendi a perder a vergonha, a pedir uma foto e uma dança! – brincou a profissional.

Palhinha! Carlinhos de Jesus ensinou novos passos para Camila Kieffer, da Perdigão | Fotos: Michele Iassanori

Carlinhos, que posou para inúmeras selfies e fez questão de ser fotografado ao lado dos amigos, rasgou elogios à celebração. Foi a primeira vez em que ele marcou presença.

– A Feijoada do Sambarazzo é samba na veia! É muito bom. Adorei encontrar tanta gente bacana por aqui – comentou o sambista.

Fãs e famosos, como Milton Cunha, tietaram Carlinhos de Jesus | Fotos: Michele Iassanori

Sem desfilar há mais de uma década, Letícia Birkheuer conferiu show da Viradouro

Longe dos holofotes da Avenida desde 2006, a modelo e atriz Letícia Birkheuer aproveitou a Feijoada do Sambarazzo para relembrar os velhos tempos. A gata, que já desfilou pela Viradouro, assistiu à apresentação da vermelho e branco e contou que a ida ao Monte Líbano deve ser um dos seus únicos contatos com a temporada da folia carioca em 2017.

Acostumada a frequentar os camarotes da Marquês de Sapucaí, esse ano ela pretende se esbaldar em Salvador, na Bahia.

– Eu gosto de Carnaval! Não sou muito fã de Carnaval de rua, prefiro o Sambódromo. Hoje dá pra matar um pouquinho da saudade (da Viradouro), vim pra ver se está tão legal quanto antes – explicou a beldade, que ainda elegeu a rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, Cris Vianna, como a sua favorita.

Muito gata! Letícia Birkheuer entrou para o time de estrelas que já participaram da Feijoada do Sambarazzo | Foto: Michele Iassanori

Personalidades do samba também marcaram presença

Como já é de praxe, uma constelação de celebridades que costumam brilhar no Sambódromo marcou presença na Feijoada do Sambarazzo. Os convidados especiais tiveram um espaço pra lá de requintado para curtir os shows: o lounge preparado pelo site e pela turma do camarote Rio Samba & Carnaval. O espaço permitiu, além dos reencontros, um tempinho de folga que deve fazer toda a diferença diante dos dias atribulados que se aproximam junto com o período de Momo.

Na lista VIP, constavam os nomes de Renata Santos (musa da Mangueira), Fran Sérgio (carnavalesco da Beija-Flor), Simone Drumond (dirigente da Imperatriz), Chuvisco (mestre de bateria da Estácio de Sá), Sérgio Lobato (coreógrafo da São Clemente), Levi Júnior e Samira Lafetá (presidente e primeira-dama da Vila Isabel), Milena Nogueira (rainha de bateria do Império Serrano e musa do Salgueiro) e Selminha Sorriso (porta-bandeira da Beija-Flor) | Fotos: Michele Iassanori e Rafael Arantes

Promoção deu ingressos e camisa autografada por Ivete a leitor do Sambarazzo

O sortudo Wellington Pereira da Silva, leitor do site, faturou um par de ingressos para a Feijoada e uma camisa da Grande Rio autografada por Ivete Sangalo, a homenageada da tricolor de Caxias neste ano. O prêmio foi entregue ao internauta durante o evento num momento que rendeu um belo registro. A cantora baiana dedicou a peça com a própria assinatura e carinhosos “beijos doces” registrados no tecido.

Sorte grande! Leitor do Sambarazzo levou pra casa uma camisa autografada por Ivete e ainda ganhou dois ingressos pra Feijoada, onde retirou o prêmio conquistado | Foto: Michele Iassanori

Outros prêmios também foram mega disputados pelo público durante a Feijoada. No palco, Milton Cunha e David Brazil sortearam brindes personalizados com a marca Sambarazzo, produzidos pela 2ML Brindes e também distribuíram camisas da D’Samba, instrumentos da King e produtos da Perdigão.

Alegria tomou conta da pista e dos camarotes

Sobrou felicidade para todos os espaços do Clube Monte Líbano. A pista – que, aliás, foi transformada em uma enorme pista de dança – não ficou vazia nem por um minuto e comportou as mais de mil pessoas que estiveram presentes para cair no samba e saborear a feijoada. Nos camarotes, que tiveram as vendas esgotadas há mais de um mês do evento, também imperou o clima de festividade influenciado pelo bom atendimento da equipe de garçons e produtores.

Foi top! A 3ª edição da Feijoada do Sambarazzo deixou todo mundo com o sorriso no rosto | Fotos: Michele Iassanori

Para quem deseja não perder nenhum clique e faz questão de guardar todas as lembranças, a galeria de fotos completa da Feijoada do Sambarazzo será disponibilizada através de nossa página no Facebook.