Tema é Ceará! Cantor Xand elogia enredo da União da Ilha e vibra: ‘Tem que ter forró’

Por Thales Calazans

Preparando um desfile para enaltecer a cultura cearense, sob a ótica poética dos escritores Rachel de Queiroz (1910-2003) e José de Alencar (1829-1877), nascidos por lá, a União da Ilha vem recebendo uma série de agradecimentos e felicitações de moradores e personalidades do estado nordestino.

Orgulhoso! Xand, vocalista da banda Aviões do Forró, não nasceu no Ceará, mas morre de amores pelo estado que o projetou e onde vive há 16 anos – Foto: Pedro Araújo/Divulgação

Caso de Xand Avião, principal voz da banda Aviões do Forró, que nesta quinta-feira, 17, declarou amor pela região que o projetou – ele é natural do Rio Grande do Norte.

– Não sou cearense, mas me considero um. Estou aqui há 16 anos e tenho um amor por essa terra sem igual – declarou o potiguar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 6cdabd3f-e30a-478a-a53a-e1dde341290c-1024x1024.jpeg

Xand foi um dos primeiros nomes citados na lista VIP que a agremiação organiza para esta temporada. O artista, no entanto, ainda não garantiu presença na festa da Sapucaí, mas caprichou nas falas elogiosas ao enredo.

— Eu tô aqui pra agradecer e parabenizar a União da Ilha, que teve essa ideia de nos presentear com essa homenagem pro nosso estado, Ceará, falando de tudo que a gente tem de melhor. E lógico que tem que ter forró pelo meio, né? Então, quero agradecer por esta homenagem muito merecida. E, se Deus quiser, vai ser tudo 10. Vocês já estão tirando 10, na minha opinião, pela iniciativa. É um estado que merece todo o reconhecimento – declarou o cantor, em vídeo.

A logomarca oficial da União da Ilha para o Carnaval 2019 – Foto: Divulgação

A União da Ilha vai desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, sendo a quarta agremiação a entrar no Sambódromo carioca, com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, do carnavalesco Severo Luzardo.

*Foto de capa: Pedro Araújo/Divulgação

Leia também!