Por Redação

Maior campeão como intérprete nas finais de samba-enredo de 2018, Tinga anda ostentando por aí um novo visual. De volta para a Vila Isabel após sair da Unidos da Tijuca, o cantor se submeteu há dois meses a uma cirurgia bariátrica (feita no estômago com o objetivo de reduzir o peso) e conta ao Sambarazzo que já emagreceu bastante após o procedimento. Segundo o sambista, a ideia da intervenção cirúrgica foi para evitar problemas de saúde no futuro.

— Eu nem lembro o meu peso. Mas devo ter perdido uns 15 kg desde que fiz a cirurgia. Sei que vou perder ainda mais — afirma, empolgado com o novo “shape”.

Tinga também viu os hábitos alimentares mudarem drasticamente. Ele diz que não come mais frituras e que passou a sentir menos fome:

— Não adianta a gente se forçar pra comer mais porque não consegue. Tive que mudar toda minha alimentação — emenda.

Medida certa! Tinga, intérprete da Unidos de Vila Isabel, se submeteu a uma bariátrica e já perdeu 15kg em dois meses | Fotos: Reprodução/Instagram e Arquivo pessoal

Preocupação com a voz

Antes de fazer a bariátrica, Tinga tinha receio de que a voz, instrumento de trabalho do músico que venceu o “Estandarte de Ouro” (prêmio do Jornal O Globo) na categoria de melhor intérprete de 2018, sofresse alguma mudança. O alerta foi dos próprios médicos, entretanto o autor do grito de guerra “Solta o bicho” segue com o vozeirão de sempre.

— Graças a Deus, a voz é a mesma. Estava preocupado, mas não estou mais. Os médicos falaram que, como eu iria perder massa, poderia mudar o timbre da minha voz. Mas o timbre continua a mesma coisa. Minha saúde em primeiro lugar e minha voz também — brinca Tinga.

A partir do mês que vem, o intérprete da Vila Isabel já vai estar liberado para praticar atividades físicas, o que vai acelerar ainda mais o processo de emagrecimento.

Para 2019, já é possível ouvir o cantor em todas as disputas das escolas de samba do Grupo Especial. Ele gravou sambas concorrentes em todas as agremiações que terão concurso para a próxima temporada.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

80 − = 75