Treino a distância! Na Rússia, mestre da Vila acompanha ensaio de bateria via WhatsApp

Por Redação

Comandante da bateria da Vila Isabel desde fevereiro, Macaco Branco assumiu o posto ciente de que teria, até o Carnaval, de cumprir alguns compromissos que já estavam na agenda, além dos ensaios com os ritmistas. O músico tinha marcada, por exemplo, uma viagem para a Rússia, onde se apresenta nesta semana ao lado da cantora Mart’nália, que está numa turnê de curta duração pela atual sede da Copa do Mundo.

Integrante da equipe da artista desde criancinha, o responsável pela “Swingueira de Noel” manteve o o combinado e viajou na segunda passada, 2, para se apresentar ao lado dela. Mas, mestre dedicado, mesmo de longe fez questão de ficar ligado no ensaio do grupo que comanda na azul e branco e acompanhou o ensaio da terça, 3, via Whatsapp, numa ligação de vídeo que durou quase 50 minutos. Ao vivo, ele observou o desempenho dos 230 percussionistas que estão sob a batuta do músico.

— Achei importante saber como estavam as coisas e sentir a energia da galera. Fiquei muito orgulhoso porque vi todo mundo comprometido, ninguém deixou de ir ou foi embora antes do final do ensaio só porque eu estava ausente. Eu não tinha como desmarcar a viagem, mas fiz o possível pra não deixar de estar com eles — conta Macaco Branco, que embarcou para a Suíça na última segunda, 9, para dar continuidade à agenda de shows da filha de Martinho da Vila.

Macaco Branco, mestre de bateria da Vila Isabel, posa em frente à Catedral de São Basílio, na Rússia | Foto: Reprodução/Instagram

Além de comprovar a assiduidade da equipe, o sambista também aproveitou a ocasião para analisar friamente o resultado do trabalho dos últimos cinco meses.

— Consegui observar alguns aspectos técnicos de maneira externa e gostei do resultado, trouxe uma motivação a mais. Foi ótimo confirmar mais uma vez que a galera está envolvida com o projeto, independentemente de quem estava comandando o ensaio naquele momento — finalizou.

Leia mais!

Neymart’nália! ‘Morri de rir’, diz Mart’nália sobre comparações com Neymar