Rainha de bateria da Porto da Pedra, Kamila Reis leva ao pé da letra a função de vestir a camisa da escola do coração. No entanto, no ensaio sensual que estrela para o Sambarazzo a gata da cor do pecado não precisou de nenhuma peça de roupa para encarnar o tigre, símbolo da vermelho e branco de São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, onde nasceu.

Foram as tintas do artista plástico Jorge Abreu que cobriram o corpo nota 10 da realeza e a transformaram numa verdadeira tigresa para a sessão de fotos registrada pelas lentes apuradas de Michele Iassanori – os cliques foram num sítio em Rio Bonito, nos arredores do município natal da modelo, que tem 29 anos e hoje vive em Dubai, nos Emirados Árabes.

Coberta apenas por um pequeno tapa-sexo e por preciosas pinceladas, Kamila nunca havia feito fotos tão ousadas quanto as que você vai ver a seguir. A rainha confessa que precisou espantar a timidez para se exibir como uma legítima felina.

— As pessoas nem imaginam que eu seja tímida, já que trato todo mundo com muita simpatia no Carnaval. Minha timidez existe e já foi pior, melhorou ao longo do tempo. Os cursos e os trabalhos como modelo me ajudaram nesse sentido — revela a dançarina e empresária de moda fitness.

Kamila Reis espantou a timidez para fazer fotos pintadas de tigre: ‘Pensei: Gente, vai aparecer alguém aqui. Mas, depois, fui me soltando’, conta a rainha de bateria da Porto da Pedra | Foto: Michele Iassanori

Kamila toparia desfilar pintada na Sapucaí

Apesar da paixão pelas penas de faisão e pelo brilho dos cristais que costumam compor as fantasias que veste para cruzar o Sambódromo, a estrela dos ritmistas da Porto gostou tanto da experiência com a pintura artística que toparia repetir o feito diante das mais de 70 mil pessoas que lotam as arquibancadas da Sapucaí.

— Se ficasse bonito e nada vulgar, eu toparia. Adorei a ideia e a pintura é tão perfeita que até faz parecer que eu tô vestida, e não estou. Quando me sugeriram posar pintada, pensei logo no tigre — afirma Kamila, que há quatro anos sentiu medo ao conhecer de pertinho um animal da espécie enquanto viajava pela Indonésia.

O resultado do ensaio de Kamila agradou não só a ela mas também ao marido, Leonardo, que selecionou uma das fotos como papel de parede do celular e mandou fazer um quadro para a casa deles em Dubai | Foto: Michele Iassanori

Boa forma é mantida com esporte, dança e alimentação regrada

São os treinos de tênis e as idas à academia e aos ensaios de dança que garantem a aparência escultural ao corpo da sambista. Em Dubai, ela vai da dança do ventre à batucada mais brasileira de todas — o samba — e ainda encara o desafio de arriscar passos ao som de músicas pop. E, enquanto encara a rotina de exercícios e de shows profissionais, procura dar aquela atenção especial à alimentação.

— Tento comer bem o ano inteiro, mesmo sendo taurina. Posso até acabar comendo vários pedaços de pizza, mas volto rapidinho pra dieta. Um mês antes do Carnaval, não bebo álcool e levo a dieta ainda mais a sério  — conta Kamila, que participou da escolha de samba da Porto da Pedra no último sábado, 8, e deve retornar outras vezes antes de janeiro, quando permanecerá em solo brasileiro até a chegada da festa mais popular do mundo.

CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER MAIS!

BATE-PAPO

Nome: Kamila Reis.

Idade: 29.

Signo: Touro.

Local de nascimento: São Gonçalo.

Bairro onde mora: Al Badaa, Dubai.

Casa ou apartamento? Casa.

Mora com quem? Marido e cachorros.

Filhos? Não, ainda.

Profissão: Dançarina e empresária de moda fitness.

Cor preferida: No momento, estou amando vermelho.

Animal de estimação: Tenho três cachorros: Vênus, Casper e Coco.

Livro: “Cidade do Sol” (de Khaled Hosseini).

Filme: “Pelé, a lenda”.

Um homem: Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos).

Uma mulher: Tenho grande admiração por duas, que são Michele Obama e Oprah Winfrey.

Religião: Evangélica, protestante.

Novela: “Avenida Brasil” (de João Emmanuel Carneiro para a TV Globo).

Um Samba: “Um Carnaval dos Carnavais – A Folia no Mundo” (da Porto da Pedra para o Carnaval de 1996).

Grife: Animale, entre as nacionais, e Givenchy, Tom Ford, Balmain e Versace, entre as internacionais.

Não uso nunca: Carão, tento ser sempre mais agradável possível com todas as pessoas.

Perfume: Chanel Chance, Chanel Mademoiselle e Dior Addict.

Não saio de casa sem: Óculos de sol e perfume.

Carro que tem e o que gostaria de ter: Tenho Mercedes e Dodge Ram. Gostaria de ter um Maserati conversível.

Cantor: Emílio Santiago

Cantora: Aretha Franklin e Beyoncé. Entre as brasileiras, Maria Bethânia.

Música: “Construção”, do Chico Buarque.

O que eu quero: Ter capacidade de dar conta da minha felicidade e minhas conquistas.

O que eu não quero: Intolerância e ódio.

Gosto de ir: A novos lugares. Amo viajar.

Não gosto de ir: Ao supermercado.

Time: Flamengo.

Programa de TV: “Saia Justa”, do GNT.

Se não fosse rainha de bateria, que outra função gostaria de exercer numa escola de samba? Musa ou passista, pois preciso de liberdade pra sambar.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

73 + = 83