Rainha de bateria da Porto da Pedra, Kamila Reis leva ao pé da letra a função de vestir a camisa da escola do coração. No entanto, no ensaio sensual que estrela para o Sambarazzo a gata da cor do pecado não precisou de nenhuma peça de roupa para encarnar o tigre, símbolo da vermelho e branco de São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, onde nasceu.
Foram as tintas do artista plástico Jorge Abreu que cobriram o corpo nota 10 da realeza e a transformaram numa verdadeira tigresa para a sessão de fotos registrada pelas lentes apuradas de Michele Iassanori – os cliques foram num sítio em Rio Bonito, nos arredores do município natal da modelo, que tem 29 anos e hoje vive em Dubai, nos Emirados Árabes.
Coberta apenas por um pequeno tapa-sexo e por preciosas pinceladas, Kamila nunca havia feito fotos tão ousadas quanto as que você vai ver a seguir. A rainha confessa que precisou espantar a timidez para se exibir como uma legítima felina.
— As pessoas nem imaginam que eu seja tímida, já que trato todo mundo com muita simpatia no Carnaval. Minha timidez existe e já foi pior, melhorou ao longo do tempo. Os cursos e os trabalhos como modelo me ajudaram nesse sentido — revela a dançarina e empresária de moda fitness.
Kamila toparia desfilar pintada na Sapucaí
Apesar da paixão pelas penas de faisão e pelo brilho dos cristais que costumam compor as fantasias que veste para cruzar o Sambódromo, a estrela dos ritmistas da Porto gostou tanto da experiência com a pintura artística que toparia repetir o feito diante das mais de 70 mil pessoas que lotam as arquibancadas da Sapucaí.
— Se ficasse bonito e nada vulgar, eu toparia. Adorei a ideia e a pintura é tão perfeita que até faz parecer que eu tô vestida, e não estou. Quando me sugeriram posar pintada, pensei logo no tigre — afirma Kamila, que há quatro anos sentiu medo ao conhecer de pertinho um animal da espécie enquanto viajava pela Indonésia.
Boa forma é mantida com esporte, dança e alimentação regrada
São os treinos de tênis e as idas à academia e aos ensaios de dança que garantem a aparência escultural ao corpo da sambista. Em Dubai, ela vai da dança do ventre à batucada mais brasileira de todas — o samba — e ainda encara o desafio de arriscar passos ao som de músicas pop. E, enquanto encara a rotina de exercícios e de shows profissionais, procura dar aquela atenção especial à alimentação.
— Tento comer bem o ano inteiro, mesmo sendo taurina. Posso até acabar comendo vários pedaços de pizza, mas volto rapidinho pra dieta. Um mês antes do Carnaval, não bebo álcool e levo a dieta ainda mais a sério — conta Kamila, que participou da escolha de samba da Porto da Pedra no último sábado, 8, e deve retornar outras vezes antes de janeiro, quando permanecerá em solo brasileiro até a chegada da festa mais popular do mundo.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER MAIS!
BATE-PAPO
Nome: Kamila Reis.
Idade: 29.
Signo: Touro.
Local de nascimento: São Gonçalo.
Bairro onde mora: Al Badaa, Dubai.
Casa ou apartamento? Casa.
Mora com quem? Marido e cachorros.
Filhos? Não, ainda.
Profissão: Dançarina e empresária de moda fitness.
Cor preferida: No momento, estou amando vermelho.
Animal de estimação: Tenho três cachorros: Vênus, Casper e Coco.
Livro: “Cidade do Sol” (de Khaled Hosseini).
Filme: “Pelé, a lenda”.
Um homem: Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos).
Uma mulher: Tenho grande admiração por duas, que são Michele Obama e Oprah Winfrey.
Religião: Evangélica, protestante.
Novela: “Avenida Brasil” (de João Emmanuel Carneiro para a TV Globo).
Um Samba: “Um Carnaval dos Carnavais – A Folia no Mundo” (da Porto da Pedra para o Carnaval de 1996).
Grife: Animale, entre as nacionais, e Givenchy, Tom Ford, Balmain e Versace, entre as internacionais.
Não uso nunca: Carão, tento ser sempre mais agradável possível com todas as pessoas.
Perfume: Chanel Chance, Chanel Mademoiselle e Dior Addict.
Não saio de casa sem: Óculos de sol e perfume.
Carro que tem e o que gostaria de ter: Tenho Mercedes e Dodge Ram. Gostaria de ter um Maserati conversível.
Cantor: Emílio Santiago
Cantora: Aretha Franklin e Beyoncé. Entre as brasileiras, Maria Bethânia.
Música: “Construção”, do Chico Buarque.
O que eu quero: Ter capacidade de dar conta da minha felicidade e minhas conquistas.
O que eu não quero: Intolerância e ódio.
Gosto de ir: A novos lugares. Amo viajar.
Não gosto de ir: Ao supermercado.
Time: Flamengo.
Programa de TV: “Saia Justa”, do GNT.
Se não fosse rainha de bateria, que outra função gostaria de exercer numa escola de samba? Musa ou passista, pois preciso de liberdade pra sambar.