Vaga certa! Grávida de gêmeos, Beyoncé segue nos planos da Unidos da Tijuca

Por João Paulo Saconi

Convidada pela Unidos da Tijuca para participar do desfile em homenagem à música norte-americana, a cantora Beyoncé não teve a presença descartada pela escola e ainda tem um lugar garantido na Marquês de Sapucaí. Um não. Três! É que a estrela anunciou nesta quarta, 1º, que está grávida de gêmeos.

Beyoncé anunciou que está grávida em dose dupla, mas ainda não teve a participação descartada no desfile da Unidos da Tijuca para este Carnaval | Foto: Reprodução/Instagram

De barrigão e tudo, pode ser que a estrela dê o ar da graça, com toda a pompa necessária, no desfile da agremiação. Ao Sambarazzo, o carnavalesco Marcus Paulo Oliveira (responsável pela apresentação tijucana ao lado dos colegas Mauro Quintaes, Annik Salmon e Hélcio Paim) confirma que Beyoncé não é carta fora do baralho. Ela, inclusive, será homenageada por uma ala da Tijuca.

– Ainda não está descartada a presença dela – afirmou o artista, que anteriormente dividiu com os leitores do site mais dois nomes de peso na glamurosa lista de convidados: Mariah Carey e Jennifer Lopez.

Mamãe de segunda viagem

Beyoncé já é mãe da pequena Blue Ivy, de 5 aninhos. A dona do hit “Single Ladies” é casada com o rapper Jay-Z desde 2008 e anunciou a chegada dos bebês em dose dupla no Instagram.

– Gostaríamos de compartilhar nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos extremamente gratos que a nossa família vai crescer por dois – escreveu a cantora.

Beyoncé anunciou a gravidez de Blue Ivy durante uma premiação da MTV, em 2011 | Fotos: Reprodução/MTV e Reprodução/Beyonce.com

O Consulado Americano no Brasil está à frente das negociações para a vinda da diva internacional, que tem sido aguardada pelos fãs desde a divulgação da sinopse do enredo  “Música na alma, a inspiração de uma nação”.

Adriane Galisteu já desfilou grávida na Tijuca

A presença de gestantes na Avenida não é uma novidade, muito menos para a Unidos da Tijuca. Em 2010, ano em que a escola quebrou um jejum de 74 anos e conquistou o campeonato, a rainha de bateria Adriane Galisteu desfilou grávida de quatro meses e, além das manchetes, conquistou o público do Sambódromo.

Nos ensaios para o Carnaval de 2010, Galisteu até deixou a barriguinha de grávida à mostra | Fotos: AgNews

A ideia, porém, não é uma unanimidade. Em 2016, Bianca Leão, da União da Ilha, preferiu deixar o cobiçado posto para curtir os nove meses de espera. Recentemente, Sabrina Sato, da Vila Isabel, contou que pretende engravidar após o Carnaval de 2017 e ainda não sabe se vai continuar brilhando à frente dos ritmistas da azul e branco.