Por Redação

A decisão do prefeito Marcelo Crivella de cortar pela metade a subvenção municipal às escolas de samba do Carnaval carioca gerou uma série de desdobramentos. A primeira foi a suspensão do Carnaval 2018 pela Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba. E, desde então, a página “Sambistas da Depressão” resolveu convocar uma manifestação para este sábado, 17, a partir das 15h, em frente à Prefeitura do Rio de Janeiro, no Centro da cidade.

A mobilização conta com mais de 1000 adesões no Facebook. Intitulada “Sambando contra o corte do prefeito”, a manifestação convocada pela página na rede social promete fazer barulho. A ideia dos organizadores do movimento é levar uma bateria à sede da prefeitura. Também pretendem levar a imagem de um diabo que fazia parte do desfile do Salgueiro no último Carnaval.

Leonardo Bessa, um dos cantores do Salgueiro, o comentarista da TV Globo Milton Cunha, e a histórica porta-bandeira Vilma Nascimento confirmaram presença no manifesto.

A página fez ainda um texto para justificar o evento de protesto contra a decisão da prefeitura. Confira:

“Apesar de sermos uma página de humor, todos sabem da nossa condição de defensores do samba. Além de defender o carnaval, estaremos defendendo o pagamento das pessoas humildes que trabalham no barracão e nas quadras, pra ele verdadeiramente “cuidar das pessoas”

*Mas… Por que Sábado?*

Todo mundo sabe que samba acontece no Fim de semana, a batucada vira as horas, Sábado menos pessoas trabalham, tem o “happy hour” e tem movimento no Centro suficiente para não haver caos no trânsito…

*Sabem que o prefeito não estará lá, não ouvirá…*

Dia de semana ele não ouviria também, político só escuta o barulho que lhe convém, ele não nos escutou nem nos eventos oficiais depois que tomou posse…

Nosso protesto é simbólico, carrega nossa luta, mostrar pra ele que o samba tá ali, do ladinho da prefeitura e que não vamos nos calar com ele ou sem ele. Mostrar que antes e depois dele estaremos ali, não importa o quanto ele queira abafar, vamos fazer um grande ensaio técnico fora de época

O carnaval precisa desse repasse, precisamos que ele entenda que o populismo dele já deu…

O SAMBA RESISTE”

Para confirmar presença e saber outros detalhes é só entrar no evento lançado no Facebook.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

− 2 = 6