Por Redação

Neguinho da Beija-Flor pode engrossar a lista de brasileiros que estão deixando o país por conta da violência. Ao participar na manhã desta quarta-feira, 13, do programa do comunicador Clóvis Monteiro, na Rádio Tupi do Rio, o artista revelou que a mulher dele, a empresária Elaine Reis, está dando entrada com a papelada para obter cidadania portuguesa, o que permitiria que a família fixasse residência em Portugal.

– Elaine é neta de português. Mas vai ser lá e cá. Minha ideia seria ficar sete meses lá e cinco aqui – revelou o artista durante a atração.

“Tenho medo de sair de casa”

Em entrevista ao Sambarazzo, Elaine admite que um dos principais motivos para a mudança seria a falta de segurança no Rio de Janeiro.

– Tenho medo de sair de casa. A Luiza, nossa filha de nove anos, acaba nem tendo lazer, porque a gente evita sair com ela. Outro dia, a gente se arrumou pra fazer um programa na Barra da Tijuca, mas tive que voltar do caminho, porque estava tendo tiroteio na Rocinha e a Lagoa-Barra tinha sido fechada pela polícia – argumenta a mulher de Neguinho.

‘A Luiza, nossa filha de 9 anos, acaba nem tendo lazer’, lamenta Elaine Reis
‘A Luiza, nossa filha de 9 anos, acaba nem tendo lazer’, lamenta Elaine Reis | Foto: Arquivo pessoal

Em termos profissionais, Neguinho não encontraria dificuldade de se estabelecer em território europeu. O dono da voz mais famosa do Carnaval carioca costuma passar boa parte do ano fazendo turnê por diferentes países, como Suíça, Itália, Alemanha e Espanha.

Cresce número de brasileiros em Portugal

Em dados divulgados em 2015 pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, 82.950 brasileiros viviam no país europeu. Mas, segundo especialistas, com a crise econômica brasileira e a violência urbana a população tupiniquim aumentou bastante por lá nos últimos anos.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

82 − 75 =