Visita ilustre! Malala foi à Cidade do Samba conhecer projetos da Grande Rio

Por Redação

A mais jovem ganhadora da história de um Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, esteve na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, na tarde desta quinta-feira. 12, dia em que comemorou 21 anos de vida.

Malala na visita ao barracão da escola, onde conheceu os projetos sociais da Pimpolhos da Grande Rio – Foto: Rodrigo Rafael

A paquistanesa, que foi alvo de um ataque de membros do Talibã em 2012, esteve no barracão da Acadêmicos do Grande Rio para conhecer os projetos sociais da escola mirim Pimpolhos da Grande Rio e o Carnaval Experience. As ações em prol da sustentabilidade, desenvolvidas pelos projetos, chamaram atenção de Malala, que chegou acompanhada de um staff às 14h na Cidade do Samba.

Malala esteve no Pão de Açúcar para comemorar o aniversário de 21 anos – Foto: Reprodução Redes Sociais

Malaia foi recebida por dois integrantes do projeto social da escola de Duque de Caxias, que atende a mais de 1000 crianças e jovens, além de suas famílias. Dandara, de 23 anos, e King de 19, que participam da atividades sociais, recepcionaram Malala e conversaram em inglês.

A Pimpolhos da Grande Rio oferece oficinas gratuitas de diversas atividades ligadas à arte e à cultura, além de aulas de inglês, reforço escolar e, claro, samba.

*Foto: Rodrigo Rafael