Voltou! Quitéria Chagas será rainha de bateria do Império Serrano

Por Redação

Rainha de bateria do Império Serrano por seis anos (2006-2010, 2013), Quitéria Chagas está de volta ao posto na agremiação do Morro do Serrinha. O anúncio oficial para a comunidade ocorrerá durante a feijoada da escola neste sábado, 21. No evento, a verde e branco exibirá um vídeo gravado pela mulata saudando os imperianos. Quitéria aceitou o convite da presidente da escola, Vera Lúcia, depois de muito pensar, já que, atualmente, mora na Itália, onde faz Psicologia e atua como doula (é uma assistente de parto, sem necessariamente formação médica).

Quitéria Chagas será a rainha de bateria do Império Serrano – Foto: Yuri Graneiro | Divulgação

– Não esperava mesmo o convite da escola. Tenho muito que agradecer a toda diretoria do Império, a Vera (presidente) e aos componentes. Retornar para a Sinfônica do Samba, regida pelo mestre Gilmar, é uma honra. Temos uma conexão muito grande que vai além dos ensaios. Estive longe do Carnaval por três anos, mas quando voltei (em 2017) e pisei na quadra de novo, meu corpo pulsou naquele ritmo. Voltei a sentir vontade de exercer minha arte que estava adormecida por causa da maternidade – diz Quitéria, que nos últimos dois Carnavais, desfilou na abertura do Império sob o título de “rainha de escola”.

O primeiro contato da agora rainha de bateria com seus súditos ainda não tem uma data oficial para ocorrer. Quitéria, entretanto, afirmou que virá para o ensaio técnico do Império no Sambódromo – a Liesa e a Riotur não divulgaram o calendário das apresentações.

Apesar da esperada ausência nos ensaios, Quitéria pediu que passistas ocupem seu lugar durante o período pré-carnavalesco. Ela quer dar oportunidade para que novos nomes apareçam e também valorizar a tradicional ala da verde e branco.

– Eu já fui passista. Uma vez passista, sempre passista. Quero que eles sintam o prazer de estar ali diante da bateria. É uma posição para quem tem a arte do samba no pé. Vai servir ainda para descobrir novos talentos dentro de casa. É uma surpresa maravilhosa para a ala – afirma Quitéria Chagas.

Desde 2017, o posto de rainha de bateria do Império Serrano era ocupado por Milena Nogueira. A ex-mulher de Diogo Nogueira deixou o posto na última semana, culpando a crise financeira.