Ela acabou de casar. E, para alegria dos leitores do Sambarazzo, mostra um pouco do que, até o ensaio fotográfico abaixo, só o maridão, o sortudo Wagner Francelino, tinha visto. Em sedutoras imagens, de animar qualquer lua de mel, a Rainha do Carnaval – que foi reeleita no início da madrugada deste sábado, 14, em festa no Rio que escolheu a corte carnavalesca da cidade para 2016 – posa de noiva e relembra um dos dias mais importantes de sua vida: o de seu casamento.

O corpo escultural e a desinibição do ensaio denotam o motivo que levou a linda carioca de 32 anos a conquistar os jurados da competição e alcançar um dos mais cobiçados postos do Carnaval em 2015. Mesmo que não repita o feito para a temporada 2016, que tem mais sete gatas no páreo, Clara já saiu no lucro. Destaque da Beija-Flor, ela é frequentemente convidada a abrilhantar eventos, dando show nos quesitos carisma e beleza, e faturando algum enquanto faz o que mais gosta: sambar.

A agenda movimentada e a roupa curta, típica de passista, não abalam a relação com o marido, que ela jura não ter torcido o nariz ao saber que a mulher estaria fotografando para o site. Segundo Clara, a ciumenta da história, que já dura 16 anos, é ela.

– Acho que tenho mais ciúmes do que ele. Pelo menos, acho que demonstro mais. Mas teve uma vez que estávamos em uma roda de samba e um cara veio falar com ele que eu era firme. Ele (Wagner) não entendeu nada, quando o homem explicou que deu em cima de mim na Argentina e eu não cedi. Na hora, meu marido não reagiu, mas tive que explicar em casa – lembra a moça.

Mãe de uma menina de 11 anos, Clara planeja aumentar a família

Dona de um corpaço de fazer acelerar as batidas de qualquer bateria de escola de samba, Clara Paixão é, como sugere o nome, de apaixonar. Apesar da vida noturna no samba, ela tem como hobby favorito paparicar a família. Mãe de uma menina de 11 anos, ela pensa, inclusive, em aumentar a prole.

– Quero ser mãe de novo, se Deus quiser – revela a mulata, que perdeu a mãe no meio do ano, o que a deixou ainda mais agarrada aos familiares e à religião que segue, o candomblé.

Quando o assunto é profissional, os planos são outros.

– Sonho em ganhar o “Estandarte de Ouro” (prêmio concedido pelo jornal O Globo aos melhores do Carnaval) pela minha escola. Seria a glória! – confessa a torcedora da Beija-Flor, que, se não fosse passista, gostaria de cruzar a Passarela do Samba como porta-bandeira.

Para fazer bonito na Sapucaí, Clara (1,69m de altura, 68Kg, 113cm de bumbum, 65cm de cintura e 98cm de busto) pega pesado. Malha todos os dias e segue, com rigor, uma dieta de baixas calorias. O resultado você confere aí nas fotos, recheadas de belas curvas, esculpidas também com muito samba no pé.

BATE-PAPO

Nome: Clara Cristina Paixão de Oliveira Francelino

Idade: 32 anos

Signo: Sagitário

Local de nascimento: Rio de Janeiro

Bairro onde mora: Pavuna, na Zona Norte do Rio

Casa ou apartamento? Casa

Mora com quem? Família

Namorando ou ficando? Casada

Filhos? Sim. Uma menina

Profissão: Dançarina

Cor preferida: Dourado

Animal de estimação: Um gatinho, o Farofa

Livro: “A culpa é das estrelas”, de John Green

Um homem: Meu marido

Uma mulher: Minha mãe

Religião: Candomblecista

Novela: “Xica da Silva”, de Walcyr Carrasco

Um Samba: “Ratos e Urubus, larguem minha fantasia”, Beija-Flor (1989)

Grife: Uso o que me sinto bem

Não uso nunca: Algo que eu não me sinta à vontade

Perfume: Jean-Paul Gaultier

Não saio de casa sem: Declarar meu amor para minha filha e meu marido

Cantor: Emílio Santiago

Cantora: Maria Bethânia

Ator: Tarcísio Meira

Atriz: Glória Menezes

Música: “Dona”, do Roupa Nova

O que eu quero: Ser feliz

O que eu não quero: Violência, guerras e discórdia

Gosto de ir: Em locais para interagir com as pessoas

Não gosto de ir: A locais com pessoas ignorantes

Programa de TV: “Programa do Jô” (Rede Globo)

Se não fosse passista, que outra função gostaria de exercer numa escola de samba? Porta-bandeira

Fotografia: Michele Iassanori
Maquiagem: Victor Waltz
Making of: Paulinho Thomaz
Figurinos: By Izaquis e La Vivian Noivas

Acessórios: NegaChic e La Vivian Noivas

Produção de moda: Wallace Safra (Ateliê By Izaquis)
Apoio: Elegance Santé