A União da Ilha ainda nem desfilou com seu enredo sobre as Olímpiadas no Rio, mas já merece uma medalha de ouro por trazer de volta Vivian Cister, de 31 anos, ao posto de musa da escola. A linda loira de olhos verdes ficou afastada por apenas um Carnaval, por causa de problemas pessoais, e já era cobrada pela comunidade pelo seu retorno. A beldade, que estrela o novo ensaio sensual do Sambarazzo, ainda poderá ser vista à frente de duas baterias em 2016.
– Estou voltando para a União da Ilha com o apoio da comunidade. Recebi muitas mensagens de apoio nesse período que fiquei de fora. Agora que quero voltar a desfilar mesmo. Só tenho que arrumar um patrocínio para a fantasia (risos), mas eu vou desfilar! – garante a musa, que agradece ao presidente Ney Filardis pela nova oportunidade.
Nascida na Ilha, Vivian cresceu frequentando os ensaios da tricolor insulana, e já desfila na escola há 16 carnavais. A musa conta que aprendeu a sambar assistindo a ex-rainha de bateria da Ilha, Bruna Bruno.
– Nunca fiz aula de samba. Ganhei experiência mesmo vendo a Bruna Bruno desfilar. Ela samba e interpreta também. É lindo vê-la dançar – elogia.
Solteira, Vivian quer ser mãe
A bela chegou a ser cogitada para assumir a vaga de Bruna, que hoje é ocupada pela assistente de palco Bianca Leão. Mas, apesar de não ter conquistado o cobiçado posto, deseja sucesso para a nova rainha da agremiação. Agora, seu maior sonho mesmo é ser mãe. Como geralmente desfila bem perto da ala das crianças na Ilha, Vivian passou a desejar cada vez mais a maternidade.
No entanto, por enquanto ter um filho para chamar de seu está longe da realidade da moça. Solteira, Vivian está se preparando para a maratona do próximo Carnaval. Ela, que não era adepta da malhação, iniciou há três meses uma nova alimentação, aliada a exercícios físicos. Os resultados já são visíveis no corpo da bela, que no Carnaval 2016 vai estrear como rainha de bateria em outra escola da Ilha, a recém-fundada Nação Insulana, pertencente ao Grupo de Acesso do Rio.
– Deixei de comer arroz e feijão nos dias de semana, por exemplo, e carboidrato só aos fins de semana. Cerveja também. Fim de semana é dia da minha gelada, não abro mão – conta a sambista, que ainda é rainha de bateria do bloco Batuke de Batom, também da Ilha.
Musa sonha alto: ela ainda quer ser presidente da União da Ilha
Simpática, falante e extrovertida, Vivian Cister é tão apaixonada pela União da Ilha que já ensinou seu papagaio a imitar o grito de guerra do intérprete oficial da escola, Ito Melodia. Ela também sonha, um dia, ocupar uma importante posição na escola: a presidência.
Confira o ensaio exclusivo dessa beldade cheia de projetos, e entenda os motivos que fizeram o presidente da Ilha chama-la de volta!
BATE-PAPO
Nome: Vivian Cister dos Santos
Idade: 31 anos
Signo: Gêmeos
Local de nascimento: Ilha do Governador
Bairro onde mora: Ilha do Governador
Casa ou apartamento? Casa
Mora com quem? Com meus pais
Namorando ou ficando? Estou solteiríssima
Filhos? Não tenho
Profissão: Administradora
Cor preferida: Branco
Animal de estimação: Tenho um cachorro e um papagaio
Livro: “Pelo amor ou pela dor”, de Ricky Medeiros; e “Evangelho segundo o espiritismo”, de Allan Kardec
Filme: “Código de conduta”, de F. Gary Gray
Um homem: Os de bom caráter
Uma mulher: Eu (risos)
Religião: Espírita
Novela: “Chocolate com pimenta” (Walcyr Carrasco) e “Avenida Brasil” (João Emanuel Carneiro)
Um Samba: “Pra sempre em mim”, de D’ Franco e Ito Melodia – Um hino para a União da Ilha; e “Pavilhão do amor”, samba exaltação da Estácio de Sá
Grife: Roupas que valorizem meu corpo
Não uso nunca: Sandália do tipo Anabela
Perfume: La Vie Belle, da Lancôme
Não saio de casa sem: Pedir proteção a Deus
Carro que tem e o que gostaria de ter: Tenho um Peugeot 207, mas planejo comprar um carro mais alto
Cantor: Ito Melodia
Cantora: Clara Nunes
Ator: José Wilker
Atriz: Drica Moraes
Música: “Disritmia”, de Martinho da Vila
O que eu quero: Ser mãe
O que eu não quero: Ver a Ilha descer
Gosto de ir: Teatro, samba e praia
Não gosto de ir: Supermercado
Time: Fluminense
Programa de TV: “Globo repórter”, da Rede Globo
Se não fosse musa, que outra função gostaria de exercer numa escola de samba? Seria presidente da União da Ilha. Vou amadurecer essa ideia ainda.
Fotografia: Ricardo Almeida
Maquiagem: Victor Waltz
Produção: Mariana Moreno
Making of vídeo: Paulinho Thomaz
Making of fotos: Carol Martins