Nada de bom velhinho para trazer o presente de Natal dos leitores do Sambarazzo este ano. Quem vai garantir que as festas sejam boas pra valer é Raissa Machado, a bela rainha de bateria da Unidos do Viradouro, que desde 2014 encanta a Sapucaí à frente da bateria da escola.

Estrela do novo ensaio sensual do site, a gata, que tem como programa preferido na TV “Amor & Sexo” (TV Globo), se transformou na Mamãe Noel que todos os marmanjos gostariam de incluir na cartinha de pedidos que só chegam na noite feliz.

Papai Noel que nada! Raissa Machado é quem vai garantir o “Feliz Natal” dos leitores do Sambarazzo | Foto: Michele Iassanori
Natural do Maranhão – o que garantiu a sessão de fotos mais quentes que a turma do Polo Norte já viu – Raissa chegou a Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aos 3 anos de idade e, hoje, aos 33, conta, de um jeitinho pra lá de inocente, que acreditou no Papai Noel durante toda a infância e parte da adolescência.

– Sempre gostei de acreditar. Quando era criança, cheguei a ver o Papai Noel no quintal da minha avó. Claro que é coisa da imaginação, mas é tão lindo que torna tudo mais fantástico. Hoje, as crianças não acreditam. Eu, em casa, digo que existe sim. As crianças de hoje estão precisando sonhar – afirma a mãe da pequena Nicole, que completa 2 aninhos no fim de dezembro.

“Quero fazer muitos outros ensaios”, revela a Mamãe Noel

Esta é a primeira vez que a sensualidade de Raissa é dividida, através das lentes e dos flashes, com o público. Apesar de iniciante, ela jura que já pensa em repeteco:

– Sempre quis fazer, adorei fazer. As fotos estão maravilhosas. Tem uma pegada sensual, que mostra o corpo sem ser vulgar. Era o que eu queria fazer. Talvez nunca tenha tido coragem e não estava preparada. Pra mim, foi fantástico e eu quero fazer muitos outros.

Sempre tem uma primeira vez! Raissa nunca tinha posado de maneira tão desinibida antes, mas já adianta que quer repetir a dose | Foto: Michele Iassanori
Acredita? Raissa já perdeu concurso de rainha de bateria

Antes de conquistar em 2014 todos holofotes da Viradouro, que hoje desfila pela Série A do Carnaval carioca, a sambista cortou um dobrado para superar a eliminação num concurso promovido pela vermelho e branco para eleger a substituta da atriz Juliana Paes na cobiçada vaga. Mesmo ficando de fora da disputa, que aconteceu antes do desfile de 2009, Raissa não pensou em desistir da agremiação.

– Fiquei triste, obviamente. Tenho a Viradouro como uma segunda casa, hoje muito mais do que na época, em que estava começando. Já tinha uma paixão, porque foi a primeira escola onde pisei. Estava tão feliz de estar participando, foi um momento mágico. No dia seguinte, fui recompensada com a novidade de poder representar a escola no “Caldeirão do Huck” (da TV Globo). Pensei em não desistir, porque é a escola que eu escolhi. Era meu sonho, queria me tornar rainha de bateria. Sonho é pra gente sonhar e conquistar – relembra a atual majestade, que malha todos os dias para garantir o sucesso no posto, e intensifica a dieta e os exercícios aeróbicos nos três meses que antecedem a folia.

Antes de ser rainha de bateria da Viradouro, Raissa foi eliminada de um concurso promovido pela escola para ocupar o posto. Também foi musa da Mocidade (2012) e destaque da Beija-Flor (2013) | Foto: Michele Iassanori

Nome: Raissa Machado Bagueira Leal

Idade: 33

Signo: Touro

Local de nascimento: São Luís (Maranhão)

Bairro onde mora: Icaraí, em Niterói

Casa ou apartamento? Apartamento

Mora com quem? Marido (Paulo Bagueira) e filha (Nicole)

Namorando ou ficando? Casada

Profissão: Empresária e modelo

Cor preferida: Branco

Animal de estimação: Uma cachorrinha (ela se chama Chanel)

Livro: “Greta”, da Mônica de Castro

Filme: “A culpa é das estrelas”

Um homem: Meu marido

Uma mulher: Minha mãe

Religião: Creio em Deus

Novela: “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, para a TV Globo

Um Samba: “Orgulho de ser Niterói”, da Viradouro em 2014

Grife: Não ligo pra marca. Uso aquilo que realmente me faça sentir bem

Perfume: “Good Girl”, da Carolina Herrera

Não saio de casa sem: Protetor solar com tonalidade

Carro que tem e o que gostaria de ter: Tenho um Jeep Renegade e queria muito uma Land Rover Evoque

Cantor: Roberto Carlos

Cantora: Ivete Sangalo

Ator: Alexandre Nero

Atriz: Adriana Esteves

Música: Samba de raiz e funk (Anita, Ludmilla, MC Leozinho)

O que eu quero: Trabalhar muito

O que eu não quero: Desigualdade

Gosto de ir: A qualquer lugar, desde que seja com meus verdadeiros amigos

Não gosto de ir: A jogos de futebol

Time: Flamengo

Programa de TV: “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, na TV Globo

Se não fosse rainha de bateria, que outra função gostaria de exercer numa escola de samba? Seria, com certeza, porta-bandeira. Como uma apaixonada e tendo a Viradouro como minha segunda casa, eu estaria junto pra qualquer coisa.

Fotografia: Michele Iassanori
Figurino: Rita Borell
Produção: Fabiane Abreu
Locação: Clube Português de Niterói
Maquiagem: Victor Waltz
Making of vídeo: Paulinho Thomaz
Making of fotos: Michele Iassanori
Texto: João Paulo Saconi