O corpo é 100% natural e esculpido sem qualquer tipo de dieta ou alguma rotina intensa de academia. Talvez por isso, nove entre dez mulheres sonhem em ter a mesma genética da mulata Talita Del Castilhos, de 33 anos, que por duas vezes seguidas foi princesa do Carnaval carioca.

Hoje, além de completar o time de dançarinas do programa “Esquenta”, da TV Globo, ela também faz parte da equipe do cantor Dudu Nobre. Com todos esses predicativos, a beldade não poderia ficar de fora do ensaio sensual do Sambarazzo.

As curvas generosas e o olhar penetrante escondem uma história de amor, sobretudo ao samba. Foi aos 17 anos, na escola de samba mirim Mangueira do Amanhã, que Talita deu seus primeiros passos na festa do Momo. Anos depois, ela se tornaria uma futura promessa da natação brasileira, mas acabou convencida por um amigo a entrar no concurso para eleger a rainha do carnaval do Rio.
.
– Eu era atleta da Vila Olímpica da Mangueira, mas fui convidada a desfilar na escola mirim da agremiação. Logo depois, um amigo me questionou se eu não poderia participar do concurso para eleger a Corte do carnaval – conta Talita.
.
Com samba no pé e beleza de sobra, por dois anos seguidos (2010 e 2011) a mulata conquistou os jurados do concurso e reinou como princesa nas duas oportunidades. Foi nesse período que um olheiro da TV Globo a convidou para integrar o elenco do programa dominical de Regina Casé.
.
– Fazer parte da corte me deu visibilidade. Sempre quis ser mulata-show, passista. Amo dançar. É a minha maior paixão – confessa Talita.
.
O coração portelense, porém, não a impede de desfilar por outras agremiações. No último Carnaval, ela foi musa da União do Parque Curicica, na Série A. No Grupo Especial, a última vez que desfilou foi em 2012, como composição de carro no Salgueiro.
.
Talita afirmou que até gostaria de participar mais dos desfiles na Marquês de Sapucaí, entretanto o atual mercado de negócios por postos de destaques nas agremiações dificultam o desejo:
.
– Eu brinco que meu coração é portelense, mas meu corpo é da Liesa porque eu estou em todas as escolas de samba. Gosto de levar o samba comigo para o mundo todo. Esse é o meu trabalho.
.
A passista não esconde sua paixão pela dança, tanto que fez questão de eternizar em sua pele o amor ao samba. Talita espera um dia poder realizar o seu sonho de virar porta-bandeira. Assim que saiu da Corte carnavalesca, ela se matriculou na tradicional escola de mestre-sala e porta-bandeira de Mestre Dionísio e chegou a receber proposta para defender o pavilhão da Engenho da Rainha.
.
– Desisti no meio do caminho porque é muita responsabilidade. Mesmo assim, espero um dia poder ser porta-bandeira. Acho muito bonito. Eu chorava quando via as meninas dançando com o pavilhão – disse a mulata.
 .
Com todo respeito aos pavilhões das escolas de samba, quem merece total atenção neste momento é a nova estrela do ensaio sensual do Sambarazzo. Confira!
.
BATE-PAPO
Nome: Talita Martins Del Castilhos
Idade: 33 anos
Signo: Peixes
Local de nascimento: Madureira, Rio de Janeiro
Bairro onde mora: Jacarepaguá
Casa ou apartamento? Casa
Mora com quem? Com minha mãe
Namorando ou ficando? Estou noiva e casada com o carnaval
Filhos? Ainda não, estou tentando
Profissão: Dançarina
Cor preferida: Tons claros e vibrantes
Animal de estimação: Um casal de cães
Livro: “O segredo”, de Rhonda Byrne
Filme: “À procura da felicidade”, de Steve Conrad
Um homem: Os sinceros
Uma mulher: Minha mãe
Religião: Espírito
Novela: “A viagem”, de Ivani Ribeiro
Um Samba: “Contos de Areia”, Portela (1984)
Grife: uso roupas que me fazem bem
Não uso nunca: Algo que me obriguem, que seja obrigada a usar
Perfume: Hypnôse (Lancôme)
Não saio de casa sem: Celular
Carro que tem e o que gostaria de ter: Tenho um Fox. Gosto de carros altos e grandes, como uma Land Rover
Cantor: Periclés
Cantora: Alcione
Ator: Lima Duarte
Atriz: Adriana Esteves
Música: “Love Sets You Free”, de Kelly Price
O que eu quero: Mais amor para o mundo
O que eu não quero: Não quero ter medo de sair de casa
Gosto de ir: À praia
Não gosto de ir: A lugares tristes e onde eu não seja bem-vinda
Time: Flamengo
Programa de TV: “Esquenta”
Se não fosse musa, que outra função gostaria de exercer numa escola de samba? Porta-bandeira. Ainda não desisti desse sonho

 

 

Fotografia: Ricardo Almeida

Maquiagem: Victor Waltz
Produção: Mariana Moreno
Making of vídeo: Paulinho Thomaz
Making of fotos: Carol Martins