Campeão na Mangueira, Leandro Vieira é o novo carnavalesco da Mocidade Alegre

Por Redação

Profissionais de carreira meteórica são comuns em qualquer área de trabalho, seja nas Artes, na Ciência, no Direito e por aí vai, mas Leandro Vieira tem redimensionado um pouco esse termo. Em menos de dois anos, o artista conseguiu a primeira chance como carnavalesco – na Caprichosos de Pilares -, um contrato com uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval carioca, a Estação Primeira de Mangueira, e um título do Grupo Especial, logo na temporada de estreia.

E, agora, Leandro tem mais um desafio e boa oportunidade na breve e bem-sucedida carreira. É que ele acertou com a Mocidade Alegre, de São Paulo, e fará parte de uma comissão de carnaval na “Morada do Samba”, que busca o 11° título do Carnaval paulistano em 2017.

Leandro fala
Leandro Vieira vai integrar comissão de carnaval da Mocidade Alegre – Foto: Irapuã Jeferson

Leandro, que continua na Mangueira e se dividirá em dois para tocar os projetos paralelos, será anunciado ao lado de toda equipe da Mocidade neste sábado, 7, na quadra da escola do bairro do Limão, na Zona Norte de Sampa.

O evento, além de apresentar a equipe do ano que vem da decacampeã de São Paulo, vai lançar o enredo oficial da escola para a próxima temporada. No último Carnaval, a Mocidade Alegre ficou com o 3° lugar no Grupo Especial da terra da garoa, logo atrás do Acadêmicos do Tatuapé, vice-campeã, e da grande vencedora, Império de Casa Verde.

Leandro
O sucesso meteórico de Leandro Vieira chega à terra da garoa – Foto: Sambarazzo

O meteórico sucesso de Leandro

Há dois anos, o carnavalesco Leandro Vieira, contratado à época pela Caprichosos de Pilares, deu o primeiro passo para uma carreira que se desenrolaria de maneira meteórica nos carnavais seguintes. Na temporada posterior, o acontecimento foi ainda maior: acertou um contrato com a Mangueira, uma das maiores vencedoras da festa. E em 2016, a consagração: tascou um campeonato no Grupo Especial logo na estreia na elite da festa.