A cara da riqueza! Paulo Barros vai à Disney e mostra apê nos Estados Unidos

Por Redação

Dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro. Mas pode-se dizer que, na opinião de Paulo Barros, é um rato: no caso, o mais famoso do mundo, Mickey Mouse. É que o carnavalesco da Portela sempre que acha espaço na agenda, normalmente mais de uma vez ao ano, visita a Disney World, parque temático mais concorrido do planeta, localizado na cidade de Orlando, dentro da Flórida, nos Estados Unidos.

Paulo, que já está de volta ao Brasil, curtiu durante duas semanas ao lado dos amigos. E para que a estadia fique perfeita, o artista mais bem pago da festa sempre aluga um apartamento pela região e acaba virando, mesmo que por rápida ocasião, vizinho do Mickey, do Pato Donald, Pateta e companhia limitada.

Ao Sambarazzo, o tricampeão do Carnaval mostrou um pouquinho do conforto do lar provisório – de três andares – em território de Barack Obama. No ano passado, logo depois de acertar com a Portela, o carnavalesco pegou o avião e partiu para Miami e aproveitou, é claro, para comer um legítimo café da manhã americano.

paulo barros usa

paulo barros usa 2

paulo barros usa 3
No belo apartamento em Orlando, Paulo se sente praticamente um nativo. Ao lado do artista, o amigo Rogério, que integra a equipe do carnavalesco na Portela – Foto: Arquivo pessoal

Mas nem só de descanso, Pluto e Pato Donald vive um homem. Nos States, Paulo curtiu ainda a gastronomia do lugar e foi junto dos amigos a famosos restaurantes, aproveitando os dias e as noites da cidade. Até compras num supermercado o carnavalesco fez para abastecer a despensa da casa.

12921001_10153757140559690_396870137_n

paulo barros usa 6

paulo barros usa 5

E não é só nos Estados Unidos que Paulo Barros se sente em casa, não. Quando pega um avião é inevitável recordar uma ou outra das milhares de viagens que fez na época de comissário de bordo, passado descortinado pelo Sambarazzo em 2015.

Paulo Barros usa 7

paulo barros usa 8

Na terra da The Walt Disney Company, Paulo vira criança de novo. E dá-lhe fotos de personagens como Pica-Pau, Margie e Bart Simpson… e das demais belezas do parque temático que mais seduz crianças e adultos de todo o mundo.

paulo barros usa 9

paulo barros usa 10

paulo barros usa 11

Passeando pelo complexo Disney, de 100 km², e que, só pra se ter uma noção, é cinco vezes maior que Nilópolis, cidade natal do carnavalesco, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, o contratado da Portela viu, por mais uma vez, todo o manancial de encantamento que é cada pedacinho do lugar.

Enquanto registrava os momentos que ficam pra posteridade, o artista esbarrou com o presidente da Viradouro, Gustavo Clarão, que curte férias com a família no “país da liberdade”.

paulo barros usa 12

paulo barros usa 14

paulo barros usa 28

paulo barros usa 13

paulo barros usa 15

paulo barros usa 18

paulo barros usa 17

paulo barros usa 16

paulo barros usa 19

paulo barros usa 20

paulo barros usa 21

paulo barros usa 22

paulo barros usa 23

paulo barros usa 24

paulo barros usa 25

paulo barros usa 26

paulo barros usa 27

Já no Brasil, o carnavalesco Paulo Barros ainda não tem definição de que enredo irá desenvolver na Portela para 2017. No último Carnaval, o artista e a escola saíram da Avenida aclamados, mas na Quarta-feira de Cinzas viram o caneco escapar das mãos por um décimo. A representante de Madureira no Grupo Especial, ficou com o 3° lugar. A Mangueira foi a grande campeã do Carnaval 2016.