Acrailton Forde! Candidato a deputado federal, Ito Melodia expõe verdadeiro nome

Por Redação

A notícia de que o intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, está disputando uma vaga na Câmara Federal até que ganhou uma certa repercussão. Mas, a julgar pelos comentários nas redes sociais, foi o verdadeiro nome do cantor que fez mais sucesso entre os possíveis eleitores de Ito. Batizado como Acrailton Forde, o sambista contou que pensava em trocar o verdadeiro nome.

Nome verdadeiro de Ito Melodia aparece no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) | Imagem: Reprodução/TSE

De acordo com Ito, “Acrailton” foi escolhido pelo pai dele, o lendário intérprete Aroldo Melodia, para homenagear um amigo americano.

— Meu nome é o único diferente da família. Meu pai tinha um amigo americano, que tinha um nome parecido. Na hora de registrar, ficou assim. Há uns oito anos, eu pensava em trocar meu nome. Era alvo de muita risadinha. Só o pessoal da antiga que sabe. Hoje, ninguém sabe mais. O Ito, que surgiu na Ilha, é o que ficou, e o que aparecerá na urna — disse.

Ito vai disputar a primeira eleição para deputado federal | Foto: Divulgação

A próxima eleição em outubro será a primeira de Ito, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Ele concorre a uma vaga para se tornar deputado federal. Segundo o cantor, a decisão foi difícil de tomar e só veio depois da aprovação da família.

Ito acredita que poderá trazer melhorias sociais através do samba. Uma das ideias do agora candidato é fazer com que os sambistas sejam mais valorizados.

— Quero ter essa oportunidade de lutar pela renovação. Meu trabalho social vem de berço, sempre fiz. Se eu não ganhar, meu trabalho social vai continuar o mesmo. Quero ser a voz do povo. Vamos ver o que vai acontecer — declarou o filho de Aroldo Melodia.

Ito com um quadro em homenagem ao pai, Aroldo Melodia | Foto: Sambarazzo

Alerta sobre o autismo

Outra bandeira defendida por Ito é sobre o autismo. Em março deste ano, ele compôs e gravou o samba “Sou um artista de um mundo solitário” pra chamar atenção a respeito do transtorno que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir de pessoas com autismo.

— Temos que conhecer melhor essa causa, em como essas mães sofrem. Temos que ter mais projetos por essa causa. Colocar o autista dentro das empresas. Ter projetos na área da saúde, educação… — completou Ito.

O cantor da Ilha revelou ao Sambarazzo que o jingle da campanha será gravado nos próximos dias e foi composto por ilustres compositores. São eles: Xande de Pilares, Gilson Bernini, e Gugu das Candongas.