Lendas vivas! Maria Helena e Chiquinho vão desfilar na Rocinha

Por Rafael Arantes

Um dos casais de mestre-sala e porta-bandeira mais famosos do Carnaval carioca, Maria Helena e Chiquinho – que são mãe e filho – vão viver mais um momento único na Marquês de Sapucaí. A dupla que se eternizou pela Imperatriz Leopoldinense será homenageada no desfile da Rocinha. Neste sábado, 28, eles participaram do ensaio técnico da escola da Zona Sul do Rio.

Maria Helena e Chiquinho vão desfilar na Rocinha | Foto: Michele Iassanori

O convite surgiu justamente pela relação de Viriato Ferreira (carnavalesco que fez sucesso nas décadas 1980 e 1990), enredo da tricolor, com a verde e branco de Ramos. Para Maria Helena, a oportunidade é motivo de emoção.

– Fico com lágrimas nos olhos. Fazer parte de um desfile que homenageia Viriato é incrível. É uma honra e um orgulho imenso pra gente – disse a lendária porta-bandeira.

Casal encantou o público ao dançar no ensaio técnico da Rocinha | Foto: Michele Iassanori

Chiquinho também agradeceu pela homenagem.

– Um convite lindo. Sermos lembrados mesmo tanto tempo depois de parar de dançar (o último desfile pela Imperatriz foi em 2005) nos emociona muito.  Foi algo recente, que nos surpreendeu muito e nos deixou muito felizes – acrescentou.

Chiquinho e Maria Helena começaram a dançar juntos em 1984 e conquistaram seis títulos pela Imperatriz Leopoldinense. Duas entidades do samba, eles ganharam uma música do cantor e compositor Jorge Benjor: ‘”Chiquinho e Maria Helena”, feita em 1999. Na época, mãe e filho tiveram uma briga e por pouco não ficaram de fora do desfile, mas voltaram às boas e participaram daquele Carnaval. Na canção, o músico diz: “A paz veio dançando na Passarela”.

Leia também:

No amor e na dor! Rainha que já desfilou na Intendente vibra com ensaio na Sapucaí

Pé no chão! Carnavalesco diz que ainda tem que comer muito arroz com feijão

Mão amiga! Presidente do Salgueiro vai desfilar na Rocinha e ajudar coirmã