Salgueiro tem novo coreógrafo na comissão de frente: ‘Foi um susto’

Por Redação

Um dia depois da saída de Hélio e Beth Bejani, o Salgueiro não perdeu tempo e já anunciou o novo coreógrafo da comissão de frente da escola para 2019. A agremiação contará com Sérgio Lobato à frente do quesito.

Ele será responsável por abrir o desfile da vermelho e branco sobre a história do orixá Xangô.

– Uma grande honra, um prazer enorme ser recebido pela presidente Regina Celi, a direção de carnaval e o departamento cultural com tanto carinho. Não sei como expressar minha felicidade. Foi um susto, aconteceu tão repentinamente, mas agradeço a todos o empenho, a luta, e vamos dar continuidade a esse belo trabalho de comissão de frente que o Salgueiro vem realizando há anos – disse Lobato.

Em 2018, Lobato assinou a comissão de frente da Portela – Foto: Arquivo

Com passagem pela Portela, São Clemente, Unidos da Tijuca, Unidos do Viradouro, Acadêmicos da Rocinha e União da Ilha do Governador, Sérgio Lobato ainda tem no currículo experiências como diretor artístico do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do Teatro Bolshoi no Brasil.

Despedida após uma década

Os coreógrafos Hélio e Beth Bejani divulgaram neste domingo, 17, uma carta se desligando da agremiação. O casal justificou a saída por causa da “instabilidade política e administrativa” que atravessa a vermelho e branco. No texto, entregue aos dirigentes da escola, os dois afirmaram estar com “o coração muito apertado”. A dupla estava no Salgueiro desde 2008 e chegou a comemorar 10 anos de trabalho em plena Marquês de Sapucaí.

Desde o mês passado, o Salgueiro sofre com a incerteza em relação a quem irá conduzir a escola pelos próximos quatro carnavais. Apesar de ter vencido a eleição realizada no dia 6 de maio, a presidente Regina Celi foi considerada inelegível pela Justiça do Rio, o que fez a chapa opositora, liderada por André Vaz, a pedir judicialmente o direito de assumir o comando do Salgueiro nos próximos quatro anos

*Foto de capa: Divulgação